plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
POLÍCIA

Assalto com refém acaba em tiroteio e morte

Invasão de residências, roubo de moto e carro, vítima feita refém e troca de tiros com a Polícia Militar culminaram com a morte de Bruno Severino Vieira, 20 anos, e do baleamento do seu comparsa, que não teve identidade e idade reveladas. O caso aconteceu

twitter Google News

Invasão de residências, roubo de moto e carro, vítima feita refém e troca de tiros com a Polícia Militar culminaram com a morte de Bruno Severino Vieira, 20 anos, e do baleamento do seu comparsa, que não teve identidade e idade reveladas. O caso aconteceu no fim da noite de domingo (2), nos bairros da Cidade Nova 6 e Guajará I, em Ananindeua, na Região Metropolitana de Belém.

Segundo policiais militares, a dupla teria invadido uma casa localizada na Cidade Nova e roubado uma motocicleta. “Eles ainda assaltaram as vítimas e fugiram na moto, mas os moradores da casa acionaram a polícia e seguimos no encalço deles”, disse o cabo PM M. Oliveira, do motopatrulhamento do 6º Batalhão.

Durante a fuga, os suspeitos conseguiram despistar os policiais militares no bairro do Guajará I, onde invadiram outra residência. “Eu e minha esposa fomos visitar minha mãe quando esses 2 criminosos chegaram. Ainda tentei fechar o portão, mas eles forçaram e conseguiram entrar”, disse a vítima, que não quis se identificar.

Ainda segundo a testemunha, ao entrarem no imóvel, os suspeitos disseram que queriam apenas o carro para fugir da polícia. “Eu dei a chave do carro, eles saíram e quiseram levar a minha esposa refém, mas eu me ofereci para ir no lugar dela. Um deles dirigia, eu fui no banco do carona e o outro assaltante ia no banco detrás”, explicou a vítima.

CRIMINOSOS ENTRARAM EM RUA SEM SAÍDA E FORAM CERCADOS

Os suspeitos entraram numa rua sem saída, onde foram reencontrados por PMs e ficaram encurralados. Apesar disso, eles não se entregaram e de dentro do carro atiraram contra os policiais, que revidaram e não sabiam que eles estavam com um refém. “O refém se jogou do carro dizendo que não era bandido e nós tivemos o cuidado de não acertá-lo”, detalhou o cabo M. Oliveira.

Com o refém fora do alvo da troca de tiros entre os assaltantes e os policiais militares, os 2 acusados foram baleados. O primeiro deles, identificado como Bruno Severino Vieira, foi levado ainda com vida ao hospital Metropolitano, mas não resistiu aos ferimentos. A arma que portavam foi apreendida. O comparsa que estava com ele, também foi levado para o mesmo hospital, mas não corria risco de morte, segundo os policiais militares.

O caso foi registrado na Seccional da Cidade Nova, onde foi apresentada a arma usada pelos acusados nos crimes. Além disso, a motocicleta e o carro, crivado de bala, roubado por eles, também foram recuperados e devolvidos aos proprietários, após os procedimentos legais.

(Alexandre Nascimento/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Polícia

    Leia mais notícias de Polícia. Clique aqui!