André Sena da Silva foi preso por policiais civis da Delegacia de São João de Pirabas, nordeste paraense, na quinta-feira (20), em cumprimento a mandado judicial de prisão preventiva, acusado da autoria de um homicídio no município, em 13 de maio deste ano. Ele foi preso na cidade de Santarém Novo, a 30 quilômetros de São João de Pirabas. 

Segundo o delegado Tobias Ferreira, o preso, que é conhecido pelo apelido de “Branco”, é apontado como autor da morte de Onorio Junior da Conceição, na comunidade de Santo Antônio, zona rural de Pirabas. As investigações apontaram que o crime foi resultado de uma rixa antiga entre o acusado e a vítima.

Onorio foi morto com um golpe de foice na nuca. Testemunhas ouvidas no inquérito policial confirmaram que André Sena foi o autor do crime. Com base nas provas, o delegado requereu à Justiça a prisão preventiva do acusado, que, desde então, estava na condição de foragido.

Ele foi conduzido ao presídio do Centro de Recuperação Regional, em Salinópolis, para ficar recolhido à disposição da Justiça, para responder pelo crime de homicídio triplamente qualificado. Conforme o delegado, além da violência da agressão sofrida pela vítima, o crime foi cometido pelo acusado pelas costas (à covardia), o que impossibilitou a defesa da vítima e por meio de surpresa (emboscada).

(Com informações da Polícia Civil)

MAIS ACESSADAS