Moradores do bairro da Marambaia, em Belém, denunciaram ao DOL a poluição sonora em um posto de gasolina localizado na Avenida Pedro Álvares Cabral, esquina com Avenida Tavares Bastos.
De acordo com uma moradora, o barulho dos sons automotivos no posto é considerado ensurdecedor e se estende até o início da madrugada.
Ela, que preferiu não se identificar, afirma que já ligou para o Centro Integrado de Operações (Ciop) diversas vezes, mas nenhuma atitude foi tomada até então.
Inconformada, resolveu gravar um vídeo para mostrar o volume do som.
"Estou aqui, na sacada do meu apartamento. É quase 1 hora da manhã, [estou] tentando dormir. Já ligamos para a polícia faz 3 meses, mas ninguém aparece. E a baderna no posto continua...", narra a moradora, que diz morar a um quarteirão de distância.
Perturbação
A Lei nº 7990, de 10 de janeiro de 2000, determina como ilegal a perturbação do sossego e do bem estar público com sons excessivos, vibrações e ruídos de qualquer natureza, que ultrapassem os 60 decibéis no período noturno.
As penalidades por descumprimento variam de notificações e apreensão do equipamento poluidor e as multas que podem chegar a R$ 10 mil.
O DOL não conseguiu contato com a Secretaria de Segurança Pública, responsável pelo Ciop, na noite deste sábado (29), para falar sobre a queixa.
(DOL)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar