Um grupo de detentos realizou um princípio de motim na Central de Triagem da Cidade Nova (CTCN), em Ananindeua, região metropolitana de Belém. Conforme a Superintendência de Sistema Penitenciário do Estado (Susipe), presos de quatro celas se rebelaram durante a tarde desta quinta-feira (10) e depredaram parte da infraestrutura do local.
Ainda segundo a Susipe, os presos estariam insatisfeitos após uma operação de revista realizada na última terça-feira (8) na unidade prisional. Durante a ação foram apreendidas armas e drogas nas celas.
Policiais da Ronda Ostensiva Tática Metropolitana (Rotam) foram acionados e controlaram a situação no local. Não houve registros de feridos com gravidade. A Susipe disse ainda que todos os presos envolvidos serão autuados em flagrante por danos ao patrimônio.
(DOL)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar