A Polícia Civil apreendeu uma grande quantidade de munição que estava sendo vendida no comércio de Bragança. Três pessoas foram presas em flagrante na operação realizada após investigação iniciada em janeiro. 

Munido de mandado de busca e apreensão expedido pela Justiça local, o delegado Vicente Leite comandou a operação intitulada John Grenfell, em homenagem à Adesão do Pará à Independência do Brasil, na manhã de ontem (15), na feira livre, local que foi alvo de investigações que duraram 7 meses. Em 2 comércios, os policiais flagraram a venda de grande quantidade de chumbinhos, cartuchos, pólvora, chumbo e espoleta, material que foi todo apreendido.

Em uma residência, foi encontrada mais outra quantidade de munição, além de um revólver calibre 38. “A partir da morte de um homem conhecido como Galinha Preta, no dia 29 de janeiro deste ano, na feira livre, demos início às investigações”, explicou o delegado Vicente Leite.

BALANÇO

Ao todo, foram apreendidos 508 cartuchos, 326 projéteis para revólveres sendo a maioria de 380, além de muito chumbo, pólvora, chumbinho e espoleta. O material será encaminhado para perícia o Instituto Médico Legal, depois será entregue à Justiça para a devida destruição. Os 2 pontos comerciais foram fechados e os 3 presos em flagrante foram recolhidos para a Delegacia de Polícia Civil de Bragança e estão à disposição da Justiça.

(José Clemente Schwartz/ De Bragança)

MAIS ACESSADAS