Leandro Lopes Trindade, de 23 anos, foi assassinado com vários tiros em via pública, por volta das 16h40 de ontem. O crime ocorreu próximo a uma feira, na Avenida Deputado João Batista, no bairro Almir Gabriel, no município de Marituba, Região Metropolitana de Belém. A família informou à polícia que a vítima era usuária de drogas e, de acordo com policiais militares que atuam na área, o jovem também praticava assaltos a pequenos comércios da região.

Segundo o delegado Givago Ferreira, da Divisão de Homicídios, testemunhas relataram que Leandro costumava ficar sentado na esquina onde foi assassinado, ao lado de uma igreja evangélica, próximo de sua residência. Até às 18h de ontem, a polícia ainda não tinha pistas sobre os acusados de cometer o homicídio. Muitos curiosos cercavam a cena do crime. 

Ainda de acordo com as testemunhas, naquela tarde, após fazer uma refeição em sua casa, Leandro saiu e foi surpreendido por um carro prata. “As testemunhas relataram que vários tiros foram disparados de um carro prata com três homens encapuzados dentro”, explicou o delegado.

Os acusados atiraram e, em seguida, fugiram. Uma busca preliminar feita pela equipe da Divisão de Homicídios constatou apenas que Leandro possuía registro policial por perturbação do sossego. “A família confirmou que ele era usuário de drogas”, reforçou o delegado. Uma equipe do Instituto Médico Legal (IML) esteve no local para fazer a remoção do corpo da vítima. A motivação e autoria do crime serão objetos de investigação pela Divisão de Homicídios da Polícia Civil.

(Pryscila Soares)

MAIS ACESSADAS