Duas pessoas acusadas de envolvimento no roubo de cargas em Moju, nordeste paraense, foram presas em flagrante na terça-feira (05), durante operação conjunta das Polícias Civil e Militar. Os nomes dos detidos não foram divulgados.

Segundo o delegado Arthur Nobre, titular da Unidade Policial de Moju, depois de várias ocorrências feitas na Delegacia sobre roubo de cargas, foi realizada reunião com o comandante da 8ª Comando Independente da PM do município de Moju para deflagrar a operação.

Em conjunto, os policiais civis e militares foram até a zona rural da cidade de Tailândia e conseguiram recuperar uma quantidade significativa de pólvora, cartuchos de munições, espoleta e cigarros do Paraguai, além de apreender um revólver calibre 38 com quatro munições, escopeta calibre 28, uma espingarda calibre 12 e uma quantia em dinheiro no valor de R$ 50 mil.

"O grande ponto positivo da operação foi que a ação policial vai diminuir bastante o roubo de cargas no município e outros roubos, já que qualquer pessoa poderia comprar pólvora, cartuchos e fabricar armas caseiras para realizar roubos no município", detalha o delegado.

(Com informações da Polícia Civil)

MAIS ACESSADAS