A Polícia Civil prendeu nesta quarta-feira (6), em Bragança, Francisco de Assis Ferreira Brito acusado de abusar sexualmente da filha de nove anos.

A prisão preventiva foi decretada pelo Poder Juduciário após investigações realizadas pela equipe policial da Delegacia Especializada no Atendimento à Criança e Adolescente (Deaca), do Propaz Integrado de Bragança, sob coordenação da delegada Emanuela Amorim.

Segundo a Polícial Civil, as investigações continuam para verificar se houve abuso sexual contra as outras filhas do acusado, de 4 e 6 anos. "Tendo em vista relatos posteriores, as outras duas meninas serão submetidas a exames periciais", explica.

Ela ressalta que, além de abusar da criança mais velha, o agressor agredia fisicamente a criança e a impedia de brincar e sair de casa. "As três crianças relataram sofrer agressões físicas", detalha a policial civil.

Em depoimento, o acusado alega sofrer de transtornos psiquiátricos. Deficiente de uma das pernas e da mão direita, o preso está recolhido à disposição da justiça.

(DOL)

MAIS ACESSADAS