A Polícia Civil prendeu nesta quinta-feira (14), em Abaetetuba, nordeste paraense, Luiz Carlos Gonçalves Cordeiro. Ele é apontado como autor do crime de roubo seguido de morte (latrocínio) de um casal.

O crime ocorreu em 24 de julho deste ano, no balneário Tijuca, no município. As vítimas são o casal Maria de Nazaré Vasconcelos Soares e Moisés da Silva Barreto, que eram proprietários do balneário. Eles foram mortos a tiros. A casa do casal foi revirada e a moto das vítimas foi roubada na ocasião. 

Segundo a delegada Renata Gurgel, superintendente da Polícia Civil na região do Baixo-Tocantins, a investigação foi conduzida pela equipe da Superintendência com suporte de policiais civis do Núcleo de Apoio à Investigação (NAI) da região. Usando meios de investigação, a equipe policial passou a apurar o crime. Durante os levantamentos, foi preso, no último dia 1, um dos autores do crime. David Wilson Gomes Pereira teve mandado de prisão preventiva decretado pela Justiça pela pratica do crime. 

Com a prisão do acusado, os policiais civis conseguiram confirmar o segundo envolvido no crime. Luiz Carlos foi preso em Abaetetuba. Conforme a delegada, em depoimento, os presos confessaram o crime. "Ambos torturaram o casal e, após subtraírem R$ 500 e uma moto, mataram as vítimas", explica a policial civil. Assim, os dois irão permanecer presos para responder pelo crime na Justiça. 

(DOL)

MAIS ACESSADAS