As Polícias Civil e Militar deflagraram uma operação policial, na madrugada de domingo (1º) para cumprir mandados judiciais referentes ao combate ao tráfico de drogas, no município de Breves, no Marajó. 

Foram cumpridos três mandados de busca e apreensão em residências nos bairros da Castanheira e do Centro durante a operação denominada "Norte-Sul". Foram presos durante a ação, Dinete de Souza Rodrigues, João Paulo de Souza Rodrigues, Luan Kleber de Souza Rodrigues, Felipe de Souza Rodrigues, Maria do Socorro Souza Rodrigues e Ewerton Cley da Silva Nunes. Todos da mesma família foram presas em flagrante por envolvimento no crime. 

A operação foi resultado de uma série de investigações realizadas pela equipe policial de Breves. A ação policial foi coordenada pelo delegado Artur Júnior, da Polícia Civil em Breves. Na operação a polícia apreendeu cerca de 120 "pedras" de óxi de cocaína, além de balanças de precisão usadas na pesagem das drogas e outros materiais utilizados na fabricação dos entorpecentes. 

 Eles foram autuados com base nos artigos 33 e 35, da lei 11.341/2006, conhecida como Lei Anti-Drogas, pelos crimes de tráfico e associação para fins de tráfico de drogas.

"FORTALEZA" 

Ainda como parte da operação, os policiais civis e militares estiveram em outras duas casas. Em uma delas, não foram encontrados entorpecentes. Na outra, os policiais apreenderam dinheiro em espécie e uma balança de precisão, além de diversas "bitucas" de cigarros de entorpecentes. A casa era usada como uma espécie de "fortaleza" para o tráfico no município.

Segundo a aPolícia Civil, o local era monitorado por câmeras de vigilância e com difícil acesso. No local, foram encontrados e imobilizados sete cachorros da raça Pitbull que faziam a guarda do imóvel.Entre os presos, duas mulheres são idosas e já conhecidas por atuarem no tráfico de drogas em Breves. 

(Com informações da Polícia Civil)

MAIS ACESSADAS