plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 31°
cotação atual R$


home
POLÍCIA

Operação 'Caeté' investiga suspeitos de desvio de verba em duas Prefeituras

Durante a operação policial “Caeté”, realizada na manhã desta terça-feira (14), foram investigados ao todo 14 alvos, entre residências de empresários e sedes de empresas, nos municípios Bragança e Tracuateua, nordeste do Pará. A operação investigava suspe

twitter Google News

Durante a operação policial “Caeté”, realizada na manhã desta terça-feira (14), foram investigados ao todo 14 alvos, entre residências de empresários e sedes de empresas, nos municípios Bragança e Tracuateua, nordeste do Pará. A operação investigava suspeitas de fraudes em licitações e desvio de verba pública nas prefeituras das duas cidades.

Segundo informações do promotor de Justiça de Bragança, Bruno Beckembauer, a operação consistia em dois processos: um ligado à Prefeitura de Bragança e outro, à Prefeitura de Tracuateua.

“Os prefeitos não estão sendo investigados porque têm foro privilegiado. Somente a Procuradoria Geral da República pode investigá-los. Os documentos impressos, mídias e computadores que estão sendo recolhidos para investigação são somente os aparelhos que contém informações sobre licitações e contabilidade. Os computadores do departamento de Recursos Humanos permaneceram onde estavam. Nada será interferido na folha de pagamento”, explicou o promotor.

(Foto: Divulgação/Whatsapp)

SEM NOMES

Beckembauer afirma que o momento não é propício para divulgar os nomes dos alvos fiscalizados para não correr riscos, mas garante que o sigilo será quebrado e a justiça chegará para todos.

“Quando for a hora, o sigilo será quebrado e quem tiver de ser punido será penalizado. Não podemos atrapalhar as investigações, nem ser injustos difamando o nome de suspeitos que venham a ser inocentes. Por enquanto, são essas as informações que nós dispomos”, completou o promotor.

A operação teve início às 6h, quando as primeiras residências começaram a ser visitadas pela Justiça, e encerrou por volta das 14h, contando com o apoio de cerca de 70 profissionais das seguintes corporações: Divisão de Repressão ao Crime Organizado (DRCO), Grupo de Atuação Especial no Combate ao Crime Organizado (GAECCO) e Polícia Civil.

(Com informações de José Clemente Schwartz/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Polícia

    Leia mais notícias de Polícia. Clique aqui!