Um grupo de moradores do Conjunto Novo Horizonte, em Marituba, reuniu-se na noite desta segunda-feira (11) para exigir que o poder público forneça segurança no local. A paciência dos moradores esgotou-se após uma quadrilha com aproximadamente oito bandidos fazer um "arrastão" no conjunto durante o final da tarde hoje.

Os manifestantes concentraram-se em frente ao cemitério privado Parque da Eternidade e ameaçam destruir os muros da propriedade caso o poder público não dê uma resposta para a onda de assaltos e furtos que acontecem no conjunto.

De acordo com os moradores, o cemitério – que faz fronteira com o conjunto – têm sido utilizado pelos criminosos como passagem e esconderijo para atacar casas no local. 

“Os bandidos estão fazendo a festa aqui, toda semana temos casos e mais casos de assaltos e invasões. Eles sempre vêm da área do cemitério, e lá voltam a se esconder. Queremos uma solução ou vamos quebrar esse muro que tanto nos prejudica”, conta Ana Célia, umas das moradores do conjunto.

POLÍCIA NO LOCAL

A Polícia Militar foi até o local para tentar conter o protesto. A reportagem entrou em contato com o Oficial de Dia de Marituba, que informou sobre a presença de agentes no local. De acordo com a PM, a manifestação segue pacífica e não há registros de tumultos ou detenções.

A reportagem entrou em contato com a administração do cemitério, mas as ligações não foram atendidas. 

(Igor Wilson/DOL)

MAIS ACESSADAS