Entre os estilhaços espalhados pelo asfalto no Km 23 da Alça Viária, trecho que corresponde ao município de Acará, estavam os corpos sem vida dos homens identificados como José Leite da Silva e Arivaldo Santos Faria, de idades não reveladas. Eles trafegavam em um caminhão e colidiram com uma pick-up S10 e uma carreta que transportava polpa de açaí, na noite de ontem.

O veículo S10 era pilotado por Marcos Pantoja. Após a colisão, o carro foi parar fora da pista, no meio do mato. Além dele, estavam na pick-up o irmão e o pai Deusdeth Pantoja, ex-deputado federal pelo Pará. “Estávamos no sentido Belém e esse caminhão fez a ultrapassagem arriscada. Ele viu a carreta que vinha no sentido contrário e retornou, mas nos bateu e perdemos o controle”, detalhou Marcos Pantoja.

A vítima José Leite da Silva dirigia o caminhão, que foi de encontro à carreta. O impacto foi tão forte que arrancou a cabine do caminhão. Arivaldo e José foram jogados para fora do veículo e morreram na hora.

Já a carreta também perdeu o controle e tombou para fora da pista. O veículo era pilotado por Luiz Carlos Gonçalves, que sofreu apenas leves escoriações. O ex-politico Deusdeth Pantoja também não teve ferimentos graves, mas passou mal e foi levado por uma ambulância do Resgate para receber atendimento médico.

(Alexandre Nascimento/Diário do Pará)

MAIS ACESSADAS