Uma quadrilha liderada por Dudu, responsável por vários assaltos e homicídios por encomenda em Santa Luzia e região, assaltou o gerente da fazenda Bom Jesus enquanto este efetuava o pagamento dos trabalhadores no galpão de um amigo.

Um dos elementos se aproximou do gerente e de arma na mão anunciou o assalto.

O assaltante pegou R$ 20 mil e fugiu em uma motocicleta conduzida por um comparsa por uma estrada de chão que dá acesso a localidade do Jacarequara e também da acesso aos municípios de Ourém e Capitão Poço.

O gerente acionou a polícia imediatamente e a guarnição do sargento J Augusto saiu me perseguição e conseguiu alcançar os bandidos ainda no ramal que já estavam em um palio de cor vermelha e foram surpreendidos pela polícia.

Eram seis bandidos ao todo, mas 2 conseguiram fugir pelo mato e 4 foram presos, inclusive o chefe Dudu, e foram apresentados na delegacia de Santa Luzia onde encontram-se presos a disposição da justiça.

Dudu é de Santa Luzia, da vila do Pitoró e é foragido da justiça por ter assassinado um primo na referida vila em 2015. Dudu também é apontado por mais 2 assaltos recentemente em Santa Luzia. Em outubro do ano passado assaltou o chefe do transporte escolar do município levando mais R$ 80 mil e no início deste mês fez um assalto a uma loja de eletrônicos fazendo segurança de refém. 

Com informações da Polícia Militar de Santa Luzia do Pará. 

MAIS ACESSADAS