A violência anda solta nos quatro cantos do Pará e ninguém está mesmo a salvo. Até a secretária de Esporte do Governo Simão Jatene,  Renilce Nicodemos, junto com um delegado - que ainda não teve o nome divulgado -, e outras cinco pessoas foram rendidos e vítimas de um assalto na noite de sábado (20).

Seis homens fortemente armados são os responsáveis pelo crime, que aconteceu em frente a uma venda de açaí, na PA 151, no município de Igarapé-Miri, nordeste paraense. Das vítimas foram levados aparelhos celulares e outros objetos de uso pessoal.

Renilce Nicodemos, que comanda a Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel), também pretende ser candidata, apadrinhada pelo deputado federal Wladimir Costa, o Wlad (SD).

Posicionamento

De acordo com informações da Secretaria de Comunicação do Estado do Pará, a "secretária Renilce Nicodemos estava retornando a Belém quando o veículo foi abordado no município de Igarapé-Miri por um grupo de assaltantes por volta de 4h30 da tarde de ontem".

"Das vítimas foram levados celulares e outros pertences pessoais. Seriam quatro assaltantes,  mas o número de criminosos pode ser maior. 
A polícia chegou momentos após a fuga dos suspeitos. Durante as diligências, um dos envolvidos foi preso: Paulo dos Santos Sousa, de apelido Paulo Doido, foi reconhecido por vítimas e testemunhas como o líder do grupo", afirma ainda o texto da Secretaria. 

"Outros cinco suspeitos foram detidos, mas não foram reconhecidos, sendo liberados em seguida. As investigações prosseguem para prender os demais assaltantes que seriam de um grupo conhecido na região como 'Rola Papo'", conclui a nota. 

(DOL)

MAIS ACESSADAS