A troca de tiros com a Polícia Militar (PM) resultou na morte do homem identificado como Paulo Henrique Barros Cardoso, 28 anos. O fato aconteceu na Rua João Canuto, na ocupação Tocantins, no bairro Parque Guajará, na grande Belém. 

Segundo a PM, antes de ser abordado por uma viatura Paulo Henrique Barros Cardoso sacou uma arma e atirou contra a guarnição policial. “Nós revidamos e ele correu, mas ainda assim continuava atirar contra a viatura”, disse o sargento PM Rocha, da 3ª Companhia do 10 Batalhão. 

Ainda de acordo com a PM, Paulo Henrique foi alvejado, mas continuou fugindo. Em certo momento, ele tentou invadir uma residência para tentar se refugiar, mas antes de entrar no imóvel não resistiu e caiu sem vida bem à porta da casa.

Parentes de Paulo Henrique Barros Cardoso chegaram ao local, mas não falaram com as equipes de jornalismo. Segundo a PM, ele é acusado de ter assassinado o sargento PM Mário, no início da avenida Presidente Vargas, onde ele teria levado a arma do policial, em dezembro de 2016.

Apesar disso, a Divisão de Homicídios (DH) não confirmou a acusação e instaurou inquérito policial sobre o caso para confirmar a suspeita dos policiais militares. 

(Alexandre Nascimento/Diário do Pará)

MAIS ACESSADAS