Retratos da insegurança que toma conta do Pará se tornam cada vez mais evidentes, graças aos constantes flagrantes feitos por câmeras de celulares e de circuitos de segurança. Um desses flagrantes foi feito na noite da última sexta-feira (16), quando uma família foi assaltada na porta de casa. Na ocasião, mesmo criança ficaram sob a mira de um revólver.



O crime foi registrado pelas câmeras de segurança da casa, localizada no bairro Decouville, em Marituba. "Por volta das 20h, meu marido foi brincar de damas na garagem de casa com as crianças, uma de 14 anos, outra de 13 anos e um de dois anos. Nessa hora o assaltante chegou e nos apontou a arma", afirmou uma vítima, que preferiu não ser identificada. 

O crime ocorreu em segundos, com o assaltante levando o celular de uma das vítimas. O criminoso ainda pediu outros objetos, mas desistiu e fugiu, com o apoio de um mototaxista que o aguardava na esquina.

"Depois, com as imagens, ficamos sabendo por policiais que eles fizeram outros crimes na mesma noite, inclusive em um pizzaria", continuou a moradora. "Uma semana antes, vimos uma mulher armada com uma faca fazer um assalto na esquina de casa. Os crimes na região são constantes", completou.

Um boletim de ocorrência sobre o caso foi registrado na delegacia de Marituba.

(DOL)

MAIS ACESSADAS