Duas mulheres adultas e uma menor de idade foram interceptadas por agentes penitenciários, tentando entrar com drogas na Central de Triagem da Cidade Nova, na tarde desta quinta-feira (03), em Ananindeua.

De acordo a Superintendência do Sistema Penitenciário do Estado do Pará (Susipe), o flagrante aconteceu durante a visita na Central de Triagem. Uma das adultas é mãe de um preso e as outras duas seriam companheiras de outros detentos.

A menor de idade usava uma carteira de motorista falsa para uso de identificação; nela continha dados da prima dela, que é maior de idade. Foi com a ajuda do documento que a detida conseguia fazer as visitas ao companheiro.

DILIGÊNCIAS

O trio foi conduzido até a Seccional da Cidade Nova para autuação em flagrante e procedimentos. As duas mulheres adultas foram autuadas por tráfico e associação para o tráfico de drogas.

Já a menor de idade foi encaminhada para a DATA (Divisão de Atendimento ao Adolescente) para ser feito o auto de apreensão por ato infracional por tráfico de drogas e falsidade ideológica (por conta do documento falso).

Um inquérito policial foi instaurado para apurar o caso. A unidade opera dentro da normalidade.

(DOL)

MAIS ACESSADAS