O sargento da Polícia Militar Carlos de Lima Mourão morreu após ser baleado na manhã desta sexta-feira (4), durante uma tentativa de assalto na rua Floriano Peixoto, no bairro do Paar, em Ananindeua. Dois suspeitos de terem assassinado o policial faleceram após troca de tiros com a PM.

Segundo a corporação, Carlos Mourão ainda chegou a ser socorrido e encaminhado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Icuí, mas não resistiu. O sargento de 49 anos é o 23º policial militar assassinado só neste ano. 

Sargento foi morto durante uma tentativa de assalto. (Foto: reprodução)

Após o baleamento, equipes do 6º e 24º Batalhão da Polícia Militar iniciaram as buscas pelos suspeitos em área de mata do PAAR. Durante troca de tiros com os policiais, os dois acusados foram baleados e morreram. Ainda não há informações sobre a identidade dos suspeitos.

Polícia tenta localizar segundo suspeito envolvido no assassinato do PM. (Foto: Mauro Ângelo/Diário do Pará)

Várias viaturas da polícia se deslocaram para o local do crime. Helicóptero da PM também sobrevoou a área, após a morte do PM.

Os detalhes do assasinato do oficial ainda não foram divulgados. 

Polícia cercou a área após a morte do sargento. (Foto: Mauro Ângelo/Diário do Pará)

Violência sem controle

O número de policiais militares assassinados no Pará só em 2018 é assustador

Em comparação, nos primeiros 4 meses de 2017, o Pará registrou 14 policiais mortos. Em 2018, a marca de 14 homicídios foi ultrapassada no dia 22 de março. Hoje, o 23º PM foi executado. 

(DOL)

MAIS ACESSADAS