A forte chuva que atingiu a capital na noite desta segunda-feira (04) havia terminado, quando um assaltante em fuga fez uma pedestre refém, trocou tiros com a polícia e aterrorizou quem passava próximo ao Espaço São José Liberto, no bairro do Jurunas. A Polícia Militar confirmou a ocorrência e informou que o criminoso, identificado como Everton Gonçalves de Assis, já está detido.

Segundo as primeiras informações, repassadas pelo interativo da Polícia Militar da área, o criminoso estava fugindo em uma moto após cometer um assalto, quando se viu cercado por agentes que faziam ronda nas proximidades. O indivíduo reagiu e trocou tiros em via pública com os policiais, e logo depois correu em direção a uma vila próxima. Um ônibus cheio de passageiros foi atingido na lateral durante a troca de tiros. Ninguém ficou ferido.

"Foi muito tiro. Ficamos em pânico porque não sabíamos de onde vinham os tiros e nem se alguém tinha sido atingido", conta uma das passageiras do coletivo atingido, que preferiu não se identificar.

Em seguida o bandido, desesperado, correu em direção à rua Triunvirato, rendendo uma senhora e a fazendo como refém.

Houve uma breve negociação com os agentes, e após cerca de 30 minutos, o criminoso se rendeu e foi detido. A polícia informou que a vítima encontra-se bem.

(DOL)

MAIS ACESSADAS