Três pessoas presas e 46 quilos de maconha, do tipo conhecido por ‘skunk’ (pronuncia-se skank) ou supermaconha, foram apreendidos, ontem (7), em Barcarena, na Região Metropolitana de Belém. A droga e os presos foram trazidos para a capital, onde foram apresentados na Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc). Genilson Moreira dos Santos, 24; Nilza Soares de Brito, 45 anos, e Marcileia de Andrade, 26, foram autuados em flagrante e devem passar por audiência de custódia, hoje. O valor total das drogas apreendidas soma R$ 552 mil.

Segundo o delegado Hennison Jacob, o trio foi preso no ramal do Cupuaçu na Vila dos Cabanos, área rural do município. “Nós montamos uma operação após receber informações da Polícia Civil de Santarém que apreendeu, há 13 dias, uma lancha com drogas que vinha para Belém”, ressaltou.

“Eles descobriram que eram duas embarcações, na verdade, e que uma já tinha seguido viagem. Nós ficamos monitorando a situação”, frisou o delegado, que acrescentou que esta droga veio da Colômbia para ser distribuída pela Região Metropolitana de Belém.

Mesmo com a prisão dos três as investigações continuam. Isto porque no depoimento dos acusados, as mulheres ressaltaram que elas tinham apenas o papel de transportar a droga.

Os tabletes de skunk serão incinerados. Por enquanto, o material será encaminhado para a perícia.

(Denilson d’Almeida)

MAIS ACESSADAS