“Festa de Arromba” foi o nome dado a operação da Polícia Civil que desarticulou uma associação criminosa responsável por crimes relacionados ao tráfico de drogas em Óbidos e Santarém, no oeste paraense. Nesta sexta-feira (15), 11 pessoas foram presas nas duas cidades. Sete delas em Óbidos, todas com mandados de prisão emitidos, e outras quatro pessoas presas em flagrante, em Santarém.

 Um adolescente foi apreendido em flagrante por ato infracional análogo ao tráfico de drogas, em Santarém. Drogas como maconha, pedras de crack e cocaína, foram apreendidas na operação.

Em Óbidos, foram presos Danielson Feleol dos Santos, de apelidos Dedé ou Muralha; Felipe Rodrigues Ribeiro, de apelido Boizinho; Gledison de Souza Baia, de apelido Papu; Gleyson de Oliveira Lima, conhecido por Gago; João Ferreira Barauna, de apelido Joãozinho Barauna; Ronise Santarém da Silva, e Rosilane Pereira do Nascimento, de apelido Lane.

Além do mandado de prisão, o preso Gleyson Lima foi autuado em flagrante por tráfico de drogas ao ser flagrado com entorpecentes em sua casa. Os presos foram conduzidos para a Delegacia de Óbidos, de onde serão transferidos para Santarém, para ficarem recolhidos à disposição da Justiça. Outras duas pessoas foram autuadas em Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por consumo de drogas e depois liberadas para responder ao processo na Justiça em liberdade.

Já, em Santarém, um dos alvos da operação foi Rogério da Silva Matos, de apelido "Mique". Na sua residência, localizada na rua Santa Terezinha, no bairro São Cristóvão, região conhecida como Santarenzinho, foi cumprindo o mandado judicial de busca e apreensão. No local, o filho adolescente de Rogério foi apreendido e submetido a um BOC (Boletim Circunstanciado de Ocorrência) a ato infracional análogo a tráfico de drogas.

Os policiais civis também estiveram em outra residência, onde mora Antônio Junior Macambira dos Santos, de apelido "Tumorzão". Ele não foi encontrado, mas ele já tem um mandado de prisão decretado pela Justiça. No entanto, nessa casa, os policiais prenderam em flagrante Ailson Lopes Gomes; Ceadinei Ferreira Miranda e Keiziane Pereira do Nascimento. Além, de serem apreendidas porções de drogas do tipo cocaína e caixas de cigarros contrabandeados.

Os presos foram conduzidos para a Seccional de Santarém, onde foram autuados em flagrante. Todos os presos irão responder por tráfico de drogas e associação para o tráfico de drogas.

(Com informações da Polícia Civil)

MAIS ACESSADAS