Em meio às comemorações pela vitória da seleção brasileira ontem (22), por 2 x 0, no jogo contra a Costa Rica, pela Copa 2018, o comerciante André Oliveira Rosa, de 34 anos, foi assassinado com 5 tiros, no bairro do 40 Horas, em Ananindeua. A irmã dele, Ana Célia de Oliveira Rosa, também foi atingida com tiro na coxa e o cachorro de André, que tentou defender o dono, acabou morrendo com tiros.

O crime aconteceu por volta das 11h, assim que a partida mundial terminou. André estava em frente de casa, onde também funciona um mercadinho, localizado na rua Beija Flor, no loteamento 40 Horas, quando um veículo branco, modelo Renault Clio, parou e 4 homens encapuzados desceram.

De acordo com o cabo Márcio Souza, do 6º Batalhão, André recebeu o primeiro tiro ali mesmo. A vítima ainda tentou escapar correndo para os fundos da residência, mas os assassinos o alcançaram e efetuaram mais quatro disparos. 

Durante a ação criminosa, a irmã de André também foi baleada. Até o cachorro que tentou defender o dono, foi baleado e morreu na calçada da casa onde morava com o comerciante. “Ele era ex-presidiário. Estava com alvará de soltura”, afirmou o policial sobre a vítima.

(Michelle Daniel/Diário do Pará)

MAIS ACESSADAS