Presos do Centro de Recuperação Regional de Paragominas (CRPPA), no sudeste paraense, iniciaram uma rebelião nesta terça-feira (31). Durante a revolta, agentes foram feitos reféns e dois presos foram mortos. As vítimas foram identificadas apenas como Dário e Cowboy.

Informações preliminares apontam que dentre as principais reivindicações dos detentos estão a demora nos processos e o fechamento da cela 10.

No telhado da unidade, presos colocaram lençóis com o símbolo do Comando Vermelho.

Já no começo da tarde, os presos negociaram com a Rocam e os reféns foram liberados. O Instituto Médico Legal (IML) também foi liberado para entrar no local e fazer a remoção dos corpos.

Em nota, a Superintendência do Sistema Penitenciário do Estado (Susipe) apenas confirmou um motim no logal e afirmou que ainda está levantando as informações.

Veja o vídeo:

SEGUNDA EM MENOS DE 3 MESES

Vale ressaltar que essa é a segunda rebelião em menos de três meses. A revolta em abril ocorreu uma semana depois de uma tentativa de fuga no Complexo Penitenciário de Santa Isabel, na Grande Belém, que resultou na morte de 22 pessoas.

Na ocasião, os presos depredaram parte das celas do bloco carcerário. Eles ainda queimaram colchões e subiram no telhado da unidade prisional, atirando telhas. 

(Com informações de André Serrão/Paragominas)

MAIS ACESSADAS