Uma intensa troca de tiros entre policiais e dois moradores de uma residência assustou a vizinhança na rua Visconde de Pirajás, no bairro do Maguari, no município de Benevides, na Região Metropolitana de Belém, na manhã desta sexta-feira (17). O local fica próximo a um colégio que trabalha com educação infantil e ensino fundamental.

De acordo com informações de testemunhas, o tiroteio ocorreu por volta das 10h, entre moradores de uma casa e agentes da polícia, durante uma operação policial. A quantidade de disparos assustou estudantes da escola.

Segundo a vizinhança, os homens moravam na casa há aproximadamente dois meses e não eram conhecidos. Sete carros da polícia cercaram a casa. Ainda de acordo com a vizinhança, os policiais recomendaram que janelas e portas das casas fossem fechadas. 

A casa foi invadida e houve troca de tiros. Ainda não se sabe se os baleados morreram ou para onde eles foram levados. 

Segundo áudios divulgados por policiais nas redes sociais, um dos homens baleados na operação - conhecido como Pânico - seria líder da facção criminosa Comando Vermelho.

De acordo com informações da Polícia Militar, a operação foi uma ação conjunta das polícias Civil e Militar. Mais detalhes não foram fornecidos. 

(DOL com informações de Dinan Larêdo/RBATV e Dominik Giusti/Diário do Para)

MAIS ACESSADAS