Uma tentativa de sequestro relâmpago foi frustrada pela Polícia Militar na madrugada de hoje (4), um foragido do sistema penitenciário, identificado como Ivanilson Daniel Dantas de Azevedo, foi recaptura. Ele estava em companhia de um comparsa que conseguiu fugir.

O caso iniciou na Cidade Nova 6 em Ananindeua, após a dupla render a vítima, natural de Minas Gerais, em frente a um hotel. Segundo a PM, os criminosos rodaram por várias ruas da Região Metropolitana de Belém (RMB) com o objetivo de realizar assaltos e vender a caminhonete da vítima para um desmanche.

Ao chegar próximo da barreira da Policia Rodoviária Federal (PRF), de Ananindeua, os policiais militares desconfiaram e seguiram o carro e alguns metros do viaduto do Coqueiro, o veículo capotou.

Carro foi saiu do acostamento após capotar e ficar parcialmente destruído (Foto: Diário do Pará)

A vítima relatou como a ação dos delinquentes ocorreu e o medo que sentiu.

"Eu estava saindo do hotel para viajar quando eles me abordaram e colocaram dentro do carro. O tempo todo eles me ameaçavam dizendo que iriam me matar, eles puxaram meu cordão e ficavam batendo com o cano da arma na minha cabeça. A sensação de medo era iminente, pois minha vida estava nas mãos deles. Graças a Deus não aconteceu nada demais, somente o carro foi perdido, mas com trabalho a gente recupera de novo", disse.

Segundo a vítima, um carro de cor prata, dava apoio no sequestro relâmpago. Várias viaturas da Polícia Militar foram deslocadas para realizar diligências pela área de Ananindeua, Marituba e Benevides.

Ivanilson Daniel Dantas de Azevedo foi conduzido para a Seccional Urbana da Cidade Nova e apresentado ao delegado de plantão, ele deve retornar ao sistema penal do Estado.

(Com informações de Paulo Magno/Diário do Pará)

MAIS ACESSADAS