Uma detenta, identificada apenas como Sol Gonçalves, não se intimidou ao exibir que está presente nas redes sociais.

Mesmo estando presa, a jovem publicou um vídeo no final da manhã deste sábado (8), em seu perfil no Facebook. Nas imagens, ela aparece fazendo pose para a câmera, ao mesmo tempo em que está ouvindo brega.

Ontem, a detenta publicou uma mensagem dizendo que “a vida é bela, mas não atrás de uma cela” e que está “chegando na área, que o mundão me espere”.

SUSIPE DESCONHECE

Informações iniciais apontam que a detenta estaria custudiada no Centro de Reeducação Feminino (CRF), localizado em Ananindeua, Região Metropolitana de Belém. No entanto, a Superintendência do Sistema Penitenciário do Estado do Pará (Susipe) se limitou apenas a dizer que "ainda não tem conhecimento do caso".

A Diretoria de Administração Penitenciária disse ainda, que realiza revistas de rotina regulares nas unidades prisionais de todo o Estado e tem reforçado as fiscalizações para coibir a entrada de aparelhos celulares nos presídios. Em 2017, mais de 2.200 telefones móveis foram apreendidos durante revistas aos centros de detenção.

Veja o vídeo:

CELULARES ESTÃO NA ROTINA DOS PRESOS

Há três meses, o DOL teve acesso ao vídeo gravado por um dos detentos em uma "festinha" regada a bebidas, cigarros, aparelhos celulares nas mãos e muita música, dentro da Colônia Agrícola Heleno Fragoso, que fica no complexo de Americano, em Santa Izabel do Pará, Região Metropolitana de Belém.

Em janeiro 2016, um vídeo de detentas do Centro de Recuperação Feminino (CRF), em Ananindeua, ingerindo bebidas aocóolicas, fumando e usando livremente aparelhos celulares durante uma festa dentro de uma cela ganhou repercussão nas redes sociais.

Em junho do mesmo ano, um vídeo de detentos do Centro de Recuperação Penitenciário do Pará (CRPPI), em Americano, Santa Izabel, comemorando o aniversário de um preso caiu na internet. Sem se intimidar com a gravação, eles posam cm bebidas, cigarros e aparelhos celulares nas mãos embalados por músicas de aparelhagens.

Em nota, a Susipe informa que  irá apurar a denúncia. O vídeo será encaminhado para o serviço de inteligência do órgão para perícia. A Susipe informa, no entanto, que no sistema de controle prisional (Infopen Pará) não há nenhum registro para "Sol Gonçalves", nome que consta no perfil da rede social da até então suposta detenta.

(DOL)

MAIS ACESSADAS