Morreu, durante uma troca de tiros, na manhã desta segunda-feira (10), o suspeito de assassinar o sargento da Polícia Militar Ivonaldo Jerônimo Lobato dos Santos na noite deste domingo (9). Uma adolescente de 17 anos, que estava se envolvendo há uma semana com o sargento morto, também foi apreendida. Ela que teria facilitado a entrada do acusado na casa do policial.

De acordo com informações da Polícia Civil, o suspeito - identificado como Marcus Vinicius da Silva Costa, de 25 anos - morreu após uma troca de tiros com a Polícia Militar no bairro do Tapanã. Com ele, estava a motocicleta que havia sido roubada do sargento da PM.

Quem informou sobre o endereço de Marcus foi a própria adolescente que mantinha uma relação com o PM. Ela foi encontrada pela polícia dentro de um hotel no bairro da Campina, em Belém, acompanhada de uma mulher. Segundo a Polícia Militar, ela confessou participação na morte do sargento.

A adolescente contou que mantinha uma relação há uma semana com o policial Ivonaldo. Ela favoreceu a entrada do acusado de matar o PM. Após o crime, ela também fugiu. A garota foi apreendida em flagrante por latrocínio e está sendo autuada na Divisão de Atendimento ao Adolescente.

A mulher que estava com a adolescente no hotel será ouvida como testemunha e depois será liberada, de acordo com a Polícia Civil.

Velório e sepultamento 

O Corpo do PM foi velado durante esta segunda-feira (10), em uma capela mortuária, localizada na rua dos Mundurucus. O cortejo com o corpo sairá às 16h30 para o município de Abaetetuba, onde será sepultado.

(DOL com informações de Amaury Silveira/RBATV)

MAIS ACESSADAS