Jeferson Correa Cortes, principal suspeito de torturar e matar um idoso, foi preso na última segunda-feira (1º), em Macapá, capital do Amapá. A operação foi um trabalho conjunto das PMs do Pará e Amapá, representado pelo Grupamento Fluvial e Grupo Tático Operacional de Breves, coordenado pelo Grupamento Fluvial e Polícia Civil.

Segundo informações da Polícia Militar, a vítima era um comerciante de 60 anos de idade, morador do Rio Ajara, zona rural de Afuá.

"Na ocasião o idoso foi torturado para falar onde estavam os valores escondidos e após dar a informação os criminosos ceifaram sua vida com facadas e tiro. A vítima foi encontrada amarrada em uma cadeira com indícios de tortura com muita crueldade", descreveu a PM.

Após a investigação os autores foram identificados e Jeferson, vulgo "Galo" tido como principal suspeito. Ele estava na cidade de Macapá, local onde a equipe do grupamento, em conjunto com policiais do Amapá, fez a prisão.

O suspeito tentou fugir para a mata, mas foi capturado e preso. O mesmo está sendo transferido para Breves nesta terça-feira (2).

(DOL com informações da Polícia Militar)

MAIS ACESSADAS