Um homem foi perseguido e assassinado com pelo menos quatro tiros, na noite desta terça-feira (13), no bairro de São Brás, em Belém. 

Segundo as primeiras informações levantadas no local, a vítima, identificada como Jean Diniz, de 23 anos, retornava para casa após uma partida de futebol com amigos na praça Bruno de Menezes, quando um carro passou a persegui-lo.

A vítima então iniciou uma fuga desesperada até a residência, localizada na rua Dr. Américo Santana com a passagem Santo Antônio, mas ao se aproximar do local, foi atingido nas costas e caiu no chão. Dois homens encapuzados desceram do veículo, se aproximaram de Jean e deram mais três tiros na cabeça do rapaz, que morreu na hora.

A PM informou que as motivações do crime serão investigadas em breve, mas que a hipótese de que a vítima tenha sido morta por um acerto de contas com o crime não está descartada.

Jean era detento em regime aberto e era monitorado com uma tornozeleira eletrônica. Outra possibilidade é de que os assassinos de Jean tenham ligação com grupos de extermínio, as chamdas mílicias, que ganham força na capital.

As equipes de Perícia Criminal e do IML estiveram no local e realizaram os trabalhos de investigação e remoção do corpo. Ninguém foi preso até o momento.

(DOL)

MAIS ACESSADAS