Belém parece estar completamente entregue ao crime. Um homem morreu e outro foi baleado após serem atingidos por uma saraivada de tiros, disparados por um grupo de indivíduos que estava dentro de um táxi, na noite desta terça-feira (27), no bairro do Tenoné. A Polícia Militar está no local.

O crime aconteceu na 6ª linha do bairro. Era pouco mais de 21h quando o táxi com os criminosos passou com velocidade reduzida em frente a vários moradores da área. Em seguida, os assassinos fecharam as duas vítimas, que estavam em uma motocicleta, e fizeram mais de 15 disparos. A primeira vítima morreu ainda no local, e a outra foi socorrida e encaminhada para a Unidade de Pronto Atendimento em estado grave.

Os assassinos fugiram em alta velocidade e sem levar nenhum pertence das vítimas. Ninguém foi preso até a hora de publicação desta reportagem.

No local ninguém quis comentar sobre as brutais execuções, a lei do silêncio prevaleceu. Execuções com essas características – encapuzados de carro ou moto que saem pela cidade matando pessoas – têm acontecido diariamente em todo o estado há mais de um ano, principalmente em Belém e suas regiões metropolitanas. Em nenhum dos casos a polícia conseguiu prender ou identificar algum suspeito ou organização criminosa.

A Polícia Civil diz que investiga os casos e não confirma ainda nenhuma relação entre as execuções diárias. A principal hipótese, segundo o imaginário popular, é de que estes crimes estariam sendo praticados por milicianos e outras facções criminosas.

(DOL)

MAIS ACESSADAS