Foi aberto inquérito policial para apurar as circunstâncias que levaram à morte de um adolescente de apenas 15 anos, cujo corpo foi encontrado na travessa do Galo, na Vila de Curuçambaba, distrito do município de Cametá na região do Baixo Tocantins.

A ocorrência foi atendida por policiais militares do 32º Batalhão, integrantes do 96º PPD da Vila de Curuçambaba, acionados por populares por volta das 7h30 da última sexta-feira (21).

Os PMs constataram o ocorrido, que tinha características de um possível homicídio e de imediato comunicaram o fiscal do Batalhão e a Polícia Civil, através da delegada Renata, para os procedimentos legais. Os primeiros levantamentos dos policiais militares e civis foram feitos juntos a familiares do adolescente. Pelas condições do corpo encontrado, o crime pode ter sido praticado durante a noite, uma vez que nenhuma testemunha ouviu ou presenciou algo de anormal nas proximidades. Há também a hipótese do corpo ter sido desovado na Vila do Curuçambaba.

Familiares informaram que o garoto morava na Vila Bacuri mas vinha quase todos os dias para a Vila do Curuçambaba. O crime foi registrado na delegacia de Polícia Civil de Cametá, sendo o corpo removido para o IML de Abaetetuba e depois entregue à família para o sepultamento.

(J.R. Avelar/Diário do Pará)

MAIS ACESSADAS