Um ponto de comércio de armas de fogo foi desarticulado durante uma operação da Polícia Civil realizada nesta quinta-feira (24) em Nova Esperança do Piriá, nordeste paraense.

Uma equipe policial foi até uma residência na Rua João XXII, onde foram apreendidas uma arma de fogo e várias munições, estojos, espoletas e balins usados no armamento. O dono do imóvel, Lindomar Lopes da Silva, foi preso e autuado em flagrante pelo crime.

A operação foi realizada após uma denúncia anônima que afirmava que a casa era centro de comercialização de armas de fogo e munições ilegais.

"Solicitamos ao proprietário da casa informações sobre os fatos, tendo o mesmo relatado possuir um espingarda. Ele autorizou o acesso à residência, onde foi localizada uma espingarda de calibre 20", disse o delegado Erisson Leal.

Ao todo, foram apreendidas 11 unidades de estojos para calibre 32, cinco unidades de estojos calibre 28, três unidades de estojos de calibre 36, oito unidades de munições intactas de calibre 20, 13 unidades de munições intactas de calibre 20, 13 unidades de munições intactas de calibre 32, 24 pacotes pequenos de balins e 47 unidades de espoletas.

(Com informações da Polícia Civil)

MAIS ACESSADAS