Em cumprimento de mandado de prisão, expedido pela justiça, foi preso na manhã de ontem Rivaldo Damasceno Arceno, de 21 anos. Ele é acusado de pertencer a uma facção criminosa e por conta dessa suposta ligação atentar contra a vida de policiais. Contra ele pesam na justiça processos por homicídio e tentativa de homicídio.

A detenção se deu no início da manhã. O juiz titular da 1ª Vara de Inquéritos Policiais e Medidas Cautelares, Heyder Tavares Silva Ferreira, determinou a prisão, com base na morte de Herley Antônio Rodrigues Nascimento, ocorrida em maio do ano passado e atribuída a Rivaldo, além de outros procedimentos com base no serviço de disque denúncia.

“Nós temos várias denúncias contra ele. Muita gente liga para cá denunciando que ele tenta matar, mata, ameaça. Só aqui tem dois pedidos de prisão preventiva. Já saiu a primeira, que foi essa realizada por nós”, explicou a delegada Rosalina Arraes. Segundo ela, a prisão do acusado é necessária na tentativa de dar mais tranquilidade aos moradores do bairro.

“Em todas as denúncias, dizem que ele é dessa facção criminosa e braço direito de um outro integrante da mesma. Além disso, nos consta que ele costuma agir no chamado ‘carro prata’, à procura de policiais para lhes tirar a vida. É muito perigoso. Acredito que é um alívio para os moradores do Guamá”, destacou. Segundo as informações, ele seria ligado ao Comando Vermelho, facção sediada no Rio de Janeiro, que teria como principal líder, o narcotraficante Fernandinho Beira-Mar, preso na Penitenciária Federal de Mossoró, no Rio Grande do Norte.

(Luiz Guilherme Ramos/Diário do Pará)

MAIS ACESSADAS