A Região Metropolitana de Belém viveu 36 horas, entre quinta-feira (21) e sábado (23) sem nenhum homicídio, latrocínio ou intervenção policial que resultasse em morte. E, então, na madrugada de sábado, foram registrados uma intervenção policial na ilha do Mosqueiro e um homicídio em Ananindeua.

Em Mosqueiro, distrito que pertence à Grande Belém, policiais militares receberam uma denúncia anônima dando conta de que, na travessa São João, havia um grupo de homens armados, que estaria se preparando para cometer crimes na área.

Duas guarnições de policiamento foram ao local e, segundo o que garantiram, teriam sido recebidos a tiros. Revidaram e balearam um homem. O homem baleado não tinha identificação, portava uma arma caseira calibre 20 e uma munição deflagrada. Ele foi socorrido e conduzido para o hospital geral de Mosqueiro, mas acabou morrendo.

Segundo o subcomandante do 25º BPM, major Francisco, o homem não identificado tinha uma tatuagem de uma facção criminosa nas costas e uma torre que, segundo o oficial PM, representa hierarquia dentro da facção.

(JR Avelar/Diário do Pará)

MAIS ACESSADAS