Um caminhão transportando madeira ilegalmente foi flagrado no KM 630 da rodovia BR-230, no município de Altamira, no sudoeste paraense, na última terça-feira (26).

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o caminhão transportava madeira serrada de Altamira com destino ao município de Quixadá (CE).

Ao ser indagado, o condutor do caminhão informou não possuir a documentação necessária para o transporte. Após a medição técnica da carga, os policiais chegaram a um volume de 20,28 metros cúbicos de madeira da espécie maçaranduba, que estava sem nota fiscal e sem a Guia Florestal.

Ainda segundo a PRF, “momentos depois, um funcionário da empresa que efetivou a venda da madeira compareceu a unidade policial com a nota fiscal e a Guia Florestal, ambas emitidas uma hora após a abordagem, na tentativa falha de burlar a ação da PRF”.

A madeira e o caminhão foram apreendidos e estão à disposição das autoridades competentes. O condutor do caminhão assinou um termo circunstanciado de ocorrência e foi liberado em seguida, comprometendo-se a comparecer em juízo, quando convocado.

Leia também:

(DOL)

MAIS ACESSADAS