Brendo Henrique Martins da Serra, de 24 anos, foi preso na madrugada deste domingo (28) na ilha de Cotijuba, em Belém. O cumprimento da prisão preventiva foi feito por policiais civis da Delegacia de Homicídios de Agentes Públicos (DHAP).

Brendo ("Balabaju" ou "Batoré", como também é conhecido) é apontado como um dos envolvidos na tentativa de homicídio do cabo da Polícia Militar Antônio da Luz Bernardino da Costa, conhecido como "Negão do Moura". O crime aconteceu em 18 de março último, em Icoaraci.

Ele estava escondido na casa de familiares em Cotijuba, região das ilhas de Belém, e foi preso após monitoramento e investigação. A ordem de prisão foi expedida pela Vara de Inquéritos e Medidas Cautelares de Belém.

PRIMEIRA PRISÃO

Jonas Gabriel Oliveira da Silva, de 18 anos, foi o primeiro envolvido a ser preso no último dia 6 de abril, no bairro de Canudos, em Belém. Na ocasião, Jonas confessou a participação no crime, mas negou ter efetuado os disparos contra o PM, alegando que apenas dirigiu o veículo.

OUTROS ENVOLVIDOS

Além de Brendo e de Jonas, que já estão presos, as investigações resultaram nas identificações de outros quatro envolvidos no crime e do mandante. Um quinto envolvido na tentativa de homicídio ainda não foi identificado.

O delegado explica que as investigações irão continuar para identificar o último integrante da associação criminosa responsável pelo crime e prender os demais foragidos.

(Com informações da Polícia Civil)

MAIS ACESSADAS