plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
POLÍCIA

Idoso prometia videogame, lanches e abusava de crianças em Marituba

O idoso Emanuel de Jesus Albuquerque de Souza, de 75 anos, foi preso, na sexta-feira (03), em cumprimento a mandado de prisão preventiva, acusado de abusar sexualmente de uma criança de oito anos. O crime ocorreu no bairro do Mirizal, localizado no municí

O idoso Emanuel de Jesus Albuquerque de Souza, de 75 anos, foi preso, na sexta-feira (03), em cumprimento a mandado de prisão preventiva, acusado de abusar sexualmente de uma criança de oito anos. O crime ocorreu no bairro do Mirizal, localizado no município de Marituba, na Região Metropolitana de Belém. A prisão foi realizada por policiais civis da Divisão de Atendimento ao Adolescente (DATA) e Delegacia Especializada no Atendimento à Criança e ao Adolescente (Deaca), de Ananindeua.

Durante escuta especializada realizada por assistentes sociais e psicólogos, a criança confirmou a prática de abuso sexual e disse que outros coleguinhas também foram vítimas das mesmas práticas criminosas cometidas pelo acusado. Segundo a delegada Joseangela Santos, diretora da DATA, o acusado ficava sempre em uma praça, próximo a um campo de futebol, no bairro do Mirizal, em Marituba, onde as crianças costumavam brincar. Desta forma, ele atraía as vítimas para a casa dele, com promessas de jogar videogame, oferta de dinheiro e lanches.

Porém, ao chegar à residência, o acusado submetia as crianças a atos sexuais. A julgar pelo depoimento da vítima, destaca a delegada, existem outras crianças que foram abusadas pelo acusado. O mandado de prisão preventiva de Emanuel de Jesus Albuquerque de Souza foi decretado polo juiz Daniel Bezerra Girão, da Comarca de Marituba.

A prisão do acusado foi efetuada pela equipe coordenada pelo delegado Alenson Tavares e investigadores Júlio Cesar, Cladel de Lima e Benedito Cardoso. O preso permanece recolhido à disposição da Justiça.

(Com informações da Polícia Civil)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Polícia

Leia mais notícias de Polícia. Clique aqui!

Últimas Notícias