A Polícia Militar capturou dois homens que assaltaram a prefeitura de Salinópolis, nordeste paraense, em menos de 12 horas após o crime, ocorrido na manhã de sexta-feira (3), durante o pagamento dos funcionários contratados.

A equipe da Polícia Militar, que, em Salinópolis, é comandada pelo major Adriano Raiol, chegou à pousada Mirante, por volta das 19h de sexta e logo localizou Diego da Piedade, que assumiu a participação no crime e indicou a casa de seu comparsa, Romário Dias Alves, que foi encaminhado para delegacia de Polícia Civil, juntamente com o primeiro capturado, pra prestar e depoimento e em seguida ficar à disposição da Justiça. Com Diego da Piedade, a PM encontrou um revólver de calibre e R$ 1.320,00 em dinheiro.   

O assalto ocorreu por volta das 9h da manhã de sexta-feira, no prédio da prefeitura,  durante o pagamento dos funcionários contratados.

Diego e Romário entraram na fila, passando-se por funcionários, e quando entraram na sala onde estava sendo feito o pagamento, com a arma em punho, anunciaram o assalto.

Os assaltante levaram R$ 15 mil e a moto de um funcionário que estava estacionada em frente à prefeitura, na qual eles fugiram. “A orientação do Estado é que tenhamos o máximo de compromisso no combate à violência, por isso o empenho em capturar os criminosos em tão pouco tempo. Foi um dia de muito trabalho, mas valeu à pena, porque conseguimos fazer a apreensão em menos de 12 horas de trabalho”, concluiu o major Adriano Raiol.

(José Clemente Schwartz/Diário do Pará em Bragança)

MAIS ACESSADAS