O cabo da reserva remunerada José Aristilde de Sousa Gomes, de 60 anos, morto na manhã desta quinta-feira (16), na comunidade Nelson Mandela, bairro Santa Maria, município de Benevides, foi vítima de latrocínio, segundo apurações da Polícia Militar. O suspeito do crime - ainda não identificado - foi morto após troca de tiros com a polícia.

De acordo com informações da Polícia Militar, José Aristilde passava pela comunidade quando foi abordado por um criminoso que portava uma arma caseira. Eles entraram em luta corporal, e o suspeito conseguiu tomar a arma do policial, um revólver calibre 38, com o qual realizou três disparos no militar da reserva.

A vítima não resistiu aos ferimentos e morreu no local. O criminoso levou a motocicleta e a arma do cabo Aristilde Gomes

Militares do Comando de Policiamento da Região Metropolitana (CPRM), com o apoio da Rondas Ostensivas Táticas Motorizadas (Rotam), cercaram a área para identificar e prender o criminoso, que foi encontrado numa área de mata. Ele trocou tiros com os policiais, foi atingido e levado para unidade de atendimento médico de Benevides, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

As informações são da Polícia Militar.

(DOL)

MAIS ACESSADAS