Rafael Moreira Silva, 35 anos, estava com dois amigos no canal da Pirajá, entre as avenidas Pedro Miranda e Antônio Everdosa, no bairro da Pedreira, em Belém, quando foram surpreendidos com a chegada de um carro branco, na madrugada desta sexta-feira (17). Os ocupantes desceram do veículo e atiraram contra eles. 

Rafael Moreira Silva foi atingido, mas ainda tentou correr. Ele atravessou o canal deixando um rastro de sangue no chão, mas foi seguido pelos ocupantes do carro. Ferido, o homem foi alcançado e assassinado pelos suspeitos. 

Segundo os familiares, Rafael Moreira Silva não teria envolvimento com o crime. Ele seria uma pessoa trabalhadora e do bem. 

Além dele, os outros dois homens, que não tiveram a identidade revelada, que estavam com a vítima também foram atingidos. Eles foram socorridos e levados ao Hospital Pronto Socorro Mário Pinotti, no bairro do Umarizal. 

A Divisão de Homicídios (DH), da Polícia Civil (PC), instaurou inquérito policial sobre o caso, para desvendar as causas do crime. Nas investigações, a PC anexou a informação dos peritos criminais de que o homem morreu com dois tiros na cabeça e um nas costas. 

(Alexandre Nascimento/Diário do Pará)

MAIS ACESSADAS