Uma estudante de 13 anos foi atingida por um tiro na perna dentro da sala de aula na manhã desta quinta-feira (6), em Manaus. O caso ocorreu na Escola Estadual Eliana Socorro Pacheco Braga. A autora do disparo, de 16 anos, colega de sala da vítima, afirmou que atirou acidentalmente.

"A estudante que atirou disse que encontrou a arma de fogo no conjunto Viver Melhor, onde ela reside e decidiu levar a arma para a escola. Em determinado momento, ela resolveu manusear o objeto e, segundo ela, disparou sem querer na colega", relatou o sargento Guedes da 26ª Companhia Interativa Comunitária (CICOM).

Ainda de acordo com o agente, a polícia foi acionada pela direção da escola logo após o ocorrido. Após atirar na colega, a autora escondeu a arma utilizada na ação no banheiro da escola. Uma munição foi encontrada na mochila da aluna.

"Fomos fazer buscas no banheiro e não encontramos a arma. Vimos que um homem havia acabado de sair do banheiro e o abordamos. A arma foi encontrada em sua cintura. Ele foi detido para prestar esclarecimentos", destacou Guedes. 

Leia mais:

O homem detido, identificado como Márcio da Cruz Gloria, de 38 anos, afirmou que guardou a arma apenas para entrefar à direção da escola. ele é professor de jiu-jitsu da instituição. "Eu havia acabado de chegar na escola e ouvi o disparo. Soube do que aconteceu e fui procurar a arma. Achei no banheiro e coloquei na cintura para entregar para o diretor. Não conheço as alunas envolvidas no caso", relatou. 

A estudante baleada foi socorrida e encaminhada para o Hospital Delphina Aziz. O estado de saúde da mesma não foi divulgado. 

(Com informações do Portal do Holanda)

MAIS ACESSADAS