O Ministério Público Eleitoral (MPE) instaurou Procedimento Preparatório Eleitoral nº 06/2020 com o objetivo de firmar um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) com os candidatos às eleições em 1º turno às prefeituras de Capanema e Peixe-Boi para que não sejam realizados comícios, passeatas e reuniões de pessoas.
O PPE foi instaurado pela promotora da 25ª Zona, Maria José Vieira de Carvalho Cunha, e tem como objetivo evitar a proliferação do novo coronavírus, tendo em vista o número expressivo de novos casos registrados pela doença no Pará.
LEIA TAMBÉM:
Pesquisa CNN: maioria em Belém aprova Helder e rejeição a Zenaldo chega a 80%
Quase 11 mil candidatos com patrimônio superior a R$ 300 mil receberam o auxílio emergencial
Os candidatos devem cientificar ao MPE, no prazo de 48 horas, a contar do recebimento da portaria de instauração do PPE se houver interesse em assinar o TAC. A medida busca evitar situações que sejam lesivas ao processo eleitoral e que possam gerar desigualdade nas eleições, garantindo também o respeito às medidas sanitárias de saúde e de contenção à propagação da doença.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar