Em nota, na noite deste domingo (15), o Tribunal Regional Eleitoral do Pará (TRE-PA) esclareceu o motivo da lentidão no processo da soma de votos e atraso na divulgação de resultados da eleições para prefeitos e vereadores no estado. Segundo o esclarecimento, o banco de totalização está somando os votos de forma mais lenta que o previsto, porém técnicos estão trabalhando para resolver o problema. Leia a nota na íntegra:
• Edmilson e Delegado Eguchi irão disputar o segundo turno em Belém
ESCLARECIMENTOS
Em razão de uma lentidão no processo de totalização dos votos (soma dos votos), está ocorrendo um atraso para a divulgação dos resultados da apuração.
Os dados estão sendo remetidos normalmente pelos Tribunais Regionais Eleitorais (TREs) e recepcionados normalmente pelo banco de totalização, que está somando o conteúdo de forma mais lenta que o previsto.
O problema está sendo resolvido pelos técnicos, para a retomada mais célere do processo de divulgação. Ressaltamos que não há nenhuma relação com o vazamento de dados pessoais de servidores e nenhuma relação com a tentativa de ataque cibernético registrada pela manhã.
• Justiça Eleitoral substituiu 28 urnas eletrônicas no Pará até o momento
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar