Três homens foram presos pela Polícia Civil na última sexta-feira (20). Os agentes cumpriram os mandados de prisões preventivas dos investigados sob a acusação de integrar o bando que matou uma jovem no dia 17 de maio de 2020.
O corpo de Pietra Silva, de 23 anos, foi encontrado nas matas da Amazonex, no distrito de Outeiro, Grande Belém. O crime teve grande repercussão na época, depois que a família da vítima ofereceu uma recompensa, através das redes sociais, para se descobrir onde a jovem estava.
O CRIME
O Corpo de Bombeiros Militar do Pará foi acionado no dia 08 de maio de 2020 para atender a ocorrência do desaparecimento de Pietra Silva. A jovem sumiu no distrito de Outeiro, em Icoaraci. Testemunhas afirmaram que ela foi vista entrando em área de mata.
- Motorista discute com passageiros e é assassinado a tiros
- Idoso esquece de puxar freio de mão e morre após ser atropelado pelo próprio carro
A sandália da vítima e o pingente do cordão que ela costumava usar foram encontrados no local. Equipes do Corpo de Bombeiros realizaram diversas incursões na mata durante dias, mas nada foi encontrado.
No dia 16 de maio, às 10h30 da manhã, a vítima foi localizada na margem do rio Maguari, área de mangue, através de informações de ribeirinhos.
Devido a recompensa, muitos moradores da região foram para as matas da Amazonex e vasculharam cada ponto do local.
Em um vídeo que o DIÁRIO teve acesso na época, um adolescente confessou que matou Pietra afogada e a mando de um homem que estava foragido. O jovem afirmou que teria recebido, pelo crime, entorpecentes.
As investigações ganharam celeridade e, de posse dos depoimentos dos adolescentes, a Divisão de Homicídios da Polícia Civil, de Icoaraci, indiciou três homens, que acabaram presos na manhã de ontem, em uma casa no bairro do Amazonex em Outeiro.
Os presos foram encaminhados à delegacia da Divisão de Homicídios de Icoaraci para prestarem depoimentos e em seguida foram entregues ao Sistema Penitenciário do Pará, onde aguardarão posicionamento da Justiça.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar