plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
FICA NO XILINDRÓ

Câmara mantém prisão de Daniel Silveira por 364 votos

Daniel Silveira tentou se mostrar imponente ao longo dos dias, mas na tarde de hoje o parlamentar amenizou o discurso e disse estar arrependido. Tardiamente.

Imagem ilustrativa da notícia Câmara mantém prisão de Daniel Silveira por 364 votos camera Reprodução

O discurso contra a democracia custou caro ao deputado federal bolsonarista Daniel Silveira. Por 364 votos, a Câmara dos Deputados decidiu pela manutenção da prisão do parlamentar, conhecido por defender ideias como fechamento do STF e a volta de instrumentos de censura utilizados no período da ditadura militar. 130 deputados votaram contra a manutenção e 3 abstenções.

Daniel Silveira foi preso pela Polícia Federal na terça-feira (15), em sua casa. A prisão foi solicitada pelo ministro do STF, Alexandre de Moraes, após o deputado publicar (mais uma vez), um vídeo onde ofendia os juízes da Suprema Corte, inclusive, dizendo que eles vendiam sentenças.

A manutenção da prisão já era esperada. O próprio relator do caso, o deputado federal Carlos Sampaio (PSDB), já tinha se declarado a favor da permanência de Daniel atrás das grades.

Na tarde dessa 5ª feira (18.fev), em audiência de custódia, na sede da Superintendência da Polícia Federal do Rio de Janeiro, o juiz instrutor Aírton Vieira decidiu também manter a prisão do congressista.

Enquanto o deputado estava na audiência, a Polícia Federal apreendeu 2 aparelhos celulares em sua cela durante uma vistoria. A apreensão foi informada ao STF e um inquérito será aberto para apurar o caso.

Daniel Silveira, que apareceu para o Brasil quebrando uma placa com o nome de Marielle Franco, até tentou se mostrar imponente e agressivo ao longo dos dias, inclusive humilhando uma agente que pediu para que ele colocasse a máscara na delegacia, mas na tarde de hoje o parlamentar amenizou o discurso e disse estar arrependido das publicações antidemocráticas. Tardiamente.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Política

Leia mais notícias de Política. Clique aqui!

Últimas Notícias