Diário Online
Notícias / Política
FICA NO XILINDRÓ

Câmara mantém prisão de Daniel Silveira por 364 votos

Daniel Silveira tentou se mostrar imponente ao longo dos dias, mas na tarde de hoje o parlamentar amenizou o discurso e disse estar arrependido. Tardiamente.

sexta-feira, 19/02/2021, 20:23 - Atualizado em 19/02/2021, 20:31 - Autor: Igor Reis


Imagem ilustrativa da notícia: Câmara mantém prisão de Daniel Silveira por 364 votos
| Reprodução

O discurso contra a democracia custou caro ao deputado federal bolsonarista Daniel Silveira. Por 364 votos, a Câmara dos Deputados decidiu pela manutenção da prisão do parlamentar, conhecido por defender ideias como fechamento do STF e a volta de instrumentos de censura utilizados no período da ditadura militar. 130 deputados votaram contra a manutenção e 3 abstenções.

Daniel Silveira foi preso pela Polícia Federal na terça-feira (15), em sua casa. A prisão foi solicitada pelo ministro do STF, Alexandre de Moraes, após o deputado publicar (mais uma vez), um vídeo onde ofendia os juízes da Suprema Corte, inclusive, dizendo que eles vendiam sentenças.

A manutenção da prisão já era esperada. O próprio relator do caso, o deputado federal Carlos Sampaio (PSDB), já tinha se declarado a favor da permanência de Daniel atrás das grades. 

Na tarde dessa 5ª feira (18.fev), em audiência de custódia, na sede da Superintendência da Polícia Federal do Rio de Janeiro, o juiz instrutor Aírton Vieira decidiu também manter a prisão do congressista.

Enquanto o deputado estava na audiência, a Polícia Federal apreendeu 2 aparelhos celulares em sua cela durante uma vistoria. A apreensão foi informada ao STF e um inquérito será aberto para apurar o caso.

Daniel Silveira, que apareceu para o Brasil quebrando uma placa com o nome de Marielle Franco, até tentou se mostrar imponente e agressivo ao longo dos dias, inclusive humilhando uma agente que pediu para que ele colocasse a máscara na delegacia, mas na tarde de hoje o parlamentar amenizou o discurso e disse estar arrependido das publicações antidemocráticas. Tardiamente.

Conteúdo Relacionado

4 Comentário(s)
    Exibir mais comentários
    MAISACESSADAS