plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
300 MIL MORTOS

Impeachment? Lira fala em 'sinal amarelo' ao governo

Discurso do presidente da Câmara foi considerado “duro” e estava relacionado ao mais triste patamar atingido pelo país nesta quarta (24)

Imagem ilustrativa da notícia Impeachment? Lira fala em 'sinal amarelo' ao governo camera Presidente da Câmara fez discurso nesta quarta-feira (24) | Marcelo Camargo/Agência Brasil

Durante discurso realizado nesta quarta-feira (24), o presidente da Câmara, Arthur Lira, mandou uma indireta ao presidente Jair Bolsonaro sobre a forma como tem sido conduzida a pandemia da Covid-19 no Brasil e os erros cometidos em sua gestão.

As palavras consideradas “duras” foram relacionadas às 300 mil vidas ceifadas pela doença, um novo e triste patamar atingido pelo país.

O nome de Bolsonaro não foi citado, mas a associação feita ao governo foi clara. O presidente da Câmara falou sobre a quantidade de erros em comparação com acertos cometidos e cobrou sensibilidade de terceiros, considerando o momento.

“Estou apertando hoje um sinal amarelo para quem quiser enxergar: não vamos continuar aqui votando e seguindo um protocolo legislativo com o compromisso de não errar com o país se, fora daqui, erros primários, erros desnecessários, erros inúteis, erros que são muito menores do que os acertos cometidos continuarem a serem praticados”, disse.

“CPIs ou lockdowns parlamentares, medidas com níveis decrescentes de danos políticos devem ser evitados, mas isso não depende apenas desta Casa. Depende também, e sobretudo, daqueles que fora daqui precisam ter a sensibilidade de que o momento é grave, a solidariedade é grande, mas tudo tem limite”, frisou.

“Os remédios políticos no Parlamento são conhecidos e são todos amargos. Alguns, fatais”, alertou.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Política

Leia mais notícias de Política. Clique aqui!

Últimas Notícias