Diário Online
Notícias / Política
INVESTIGAÇÃO

Marcelo Queiroga volta à CPI da Covid; assista ao vivo

Ministro deve ser questionado por conta da realização da Copa América no Brasil no meio da pandemia no país e sobre a desistência na nomeação da infectologista Luana Araújo.

terça-feira, 08/06/2021, 10:11 - Atualizado em 08/06/2021, 10:11 - Autor: ( com informação da Agência Senado )


A Comissão Parlamentar de Inquérito da Pandemia (CPI) foi criada para apurar as ações e omissões do Governo Federal no enfrentamento a pandemia da Covid-19 no Brasil, em especial no agravamento da crise sanitária no Amazonas com a ausência de oxigênio para os pacientes internados.

Gabinete do Ódio: assessores de Bolsonaro admitem atuação

Nesta terça-feira (8), entra na sexta semana a CPI e também será ouvido novamente o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga. O ministro será chamado novamente por conta de ter se omitido sobre a Copa América.

O relator da comissão, Renan Calheiros (MDB-AL), criticou Queiroga o chamando de "ministro do silêncio", e disse que ele precisaria retornar para explicar porque se omitiu sobre realizar o evento esportivo no Brasil.

"Esse episódio da Copa América, em que ele se calou como Ministro da Saúde e preferiu ser ministro do silêncio, demonstrou, de uma outra forma, que a autonomia realmente não existe", disse Renan.

Calheiros pretende dizer aos senadores que a realização da Copa América cabe ao ministério da saúde assumir, além de se responsabilizar pela adoção de todos os protocolos sanitários para que o evento esportivo seja realizado com segurança.

Os parlamentares também devem questionar o motivo da médica Luana Araújo ter sido dispensada da Secretaria Extraordinária de Enfrentamento à Covid-19 do Ministério da Saúde, antes mesmo de ser nomeada. À CPI, a médica afirmou que não recebeu justificativa pela desistência de sua contratação.

Assista ao vivo a CPI!


Conteúdo Relacionado

4 Comentário(s)
    Exibir mais comentários
    MAISACESSADAS