plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
EM QUEDA

Desaprovação a Bolsonaro preocupa governo

A desaprovação ao presidente Jair Bolsonaro atingiu em junho deste ano a pior marca desde maio de 2020

Imagem ilustrativa da notícia Desaprovação a Bolsonaro preocupa governo camera 53,8% desaprova de uma forma gerão a gestão de Bolsonaro, segundo pesquisa | Reprodução Instagram

Jair Bolsonaro já está preocupado com as eleições presidenciais do próximo ano. O presidente mostra isso quando utiliza de seu tempo nas visitas presidenciais para fazer campanha eleitoral antecipada e proibida por lei.

Lula vence Eleições 2022 em todos os cenários, diz pesquisa

As atitudes de Bolsonaro são justificáveis. Ao mesmo tempo que investe pesado em sua reeleição, o presidente vê sua popularidade diminuir em todas as classes socioeconômicas.

A desaprovação ao presidente Jair Bolsonaro atingiu em junho deste ano a pior marca desde maio de 2020, quando o instituto Paraná Pesquisas passou a fazer monitoramentos periódicos da avaliação do governo pela população.

Segundo o último levantamento, feito entre os dias 11 e 15 de junho, 45,6% da população considera o governo ruim ou péssimo, enquanto 53,8% desaprova de uma forma geral a gestão comandada por Bolsonaro.

A avaliação de ruim ou péssimo cresceu de forma consecutiva nos últimos cinco levantamentos, desde outubro de 2020.

Já a desaprovação ao governo aumentou mais de oito pontos desde dezembro de 2020, quando era de 45,3% e ficava abaixo da taxa de aprovação, que era de 50,2% — agora, a situação se inverteu.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Política

Leia mais notícias de Política. Clique aqui!

Últimas Notícias