plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
REDES SOCIAIS

CPI convoca Facebook e Twitter sobre posts de Bolsonaro

A comissão também aprovou quebras de sigilo de empresas de Carlos Wizard e de organizações sociais que administram estruturas de saúde no Rio de Janeiro

Imagem ilustrativa da notícia CPI convoca Facebook e Twitter sobre posts de Bolsonaro camera Senadores querem investigar a divulgação de informações consideradas contra a ciência por essas plataformas | Reprodução - Instagram

As redes sociais tornaram-se ferramenta essencial durante o período de isolamento forçado pela pandemia de Covid-19. A facilidade de comunicação aumentou as possibilidades de trabalho remoto (home office), aulas on-line, além do comércio eletrônico em um período de imensas dificuldades econômicas.

Contudo, a difusão de discursos de ódio e de uma variedade quase infinita de desinformação são o outro lado da moeda das tecnologias de informação e comunicação.

Terra defende falas negacionistas na CPI

A CPI da Pandemia aprovou, nesta quarta-feira (23), a convocação de representantes do Facebook e do Google e quebras de sigilo de empresas de Carlos Wizard e de organizações sociais que administram estruturas de saúde no Rio de Janeiro.

No caso das empresas de tecnologia, os senadores querem investigar a divulgação de informações consideradas contra a ciência por essas plataformas. Também foram aprovados pedidos de informações a diversos ministérios.

Os senadores também aprovaram pedido de auditoria pelo Tribunal de Contas da União (TCU) das "motociatas" promovidas pelo presidente Jair Bolsonaro com apoiadores.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Política

Leia mais notícias de Política. Clique aqui!

Últimas Notícias